segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Marido de Aluguel

1 – SUMÁRIO EXECUTIVO

Nosso Plano de Negócio trata-se do fornecimento de mão-de-obra qualificada para tratar de assuntos relativos à manutenção e conservação, tais como: reformas, conserto de bens e equipamentos de uso pessoal, manutenção e conservação dos assuntos acerca da instalação elétrica, hidráulica e outros pequenos serviços.
Estaremos focados em atender as empresas de pequeno e grande porte, as residências, os condomínios e comercio em geral.
O objetivo da elaboração deste plano de negocio, é obter o maximo de informações necessárias para que se consiga fazer uma avaliação do empreendimento afim de determinar a viabilidade do projeto.


1.1 – Resumo dos principais pontos do Plano de Négocio

Trata-se de empresa de pequeno porte de prestação de serviços como : Hidráulico, Elétrico, Instalações ( Cortina, Quadro, etc), aparelhos domésticos ( Ferro, aspirador de Pó, Liquidificador, etc.) de pessoas físicas e jurídicas.
O principal objetivo é oferecer aos clientes, um serviço, com alto nível de qualidade. A prioridade é a satisfação do cliente, e a marca do atendimento abrange qualidade, competência, respeito mútuo, confiança e transparência nos serviços prestados.
Os principais clientes são pessoas físicas e jurídicas em geral que não possuem tempo disponível para faze-los.
A empresa terá sede na Avenida João César de Oliveira, 6.620 Bairro Beatriz - Contagem CEP: 32040-000
Telefone: 3391-6305 / 3391- 6914





1.2 – Dados dos Empreendedores, Experiência profissional e Atribuições

A administração do Negócio será de responsabilidade dos seguintes sócios:

Sócio 1:
Nome: Bernardo Cunha

Perfil: Possui experiência em organizações de equipes de trabalho, cria estratégias que visem aumento de produtividade e diminuição de custos. Incentiva Trabalho em grupo, tem facilidade no aprendizado de novas técnicas de trabalho e esta sempre acompanhando as novas tecnologias disponíveis no mercado.
Atribuições: Auxiliar de serviços gerais

Sócio 2:
Nome: Claudia Maria de Jesus Maia

Perfil: Experiência de 18 anos no setor de Compras no Ramo de Indústria Automobilística com Compras de Matérias Indiretos/Diretos , grande facilidade de Negociações sempre com o foco na redução de custo, desenvolvimento de fornecedores, compra de serviços, transporte, contratos.
Atribuições: Gerente de vendas/compras

Sócio 3:
Nome: Gisele Estorini Ribeiro

Perfil: Atuando há quatro anos na área financeira, inicialmente com estagiária e ultimamente como Analista Financeiro, adquiri sólidos conhecimentos da Área Financeira. Responsável pelos controles, Contas a Receber, Conciliações Bancarias, Acompanhamento de toda rotina do setor, buscando soluções para os problemas diários;,desenvolvimento de normas e procedimentos operacionais pertinentes ao setor; atualização das informações financeiras da empresa e relacionamento bancário.
Atribuições: Suporte interno / atendimento ao cliente
Sócio 4:
Nome: João Idelfonso O. Magela

Perfil: Profissional da área de finanças, exercendo função de liderança e com espírito empreendedor, tenho aproximadamente 23 ( Vinte e Três ) anos de experiência profissional em empresas de grande e médio porte, período em que adquiri sólidos conhecimentos na Área Financeira. Responsável pelo controle de aplicações financeiras, captação de recursos, saldo e conciliação bancária, fechamentos de câmbio e a guarda de documentos e valores. Coordenação da equipe de colaboradores das seções de Contas a Pagar, Cobrança e Tesouraria, onde são executados os serviços de conferencia de Notas Fiscais, faturas, liberação de pagamento, controle de adiantamentos referentes às despesas de viagens e fornecedores. Ótimos conhecimentos dos aplicativos Excel, Word, Outllok, Internet.
Atribuições: Suporte interno / atendimento ao cliente

Sócio 5:
Nome: Marcio Almeida Bernardino

Perfil: Experiência de mais de 12 anos na área de desenvolvimento de sistemas. Atuando principalmente na gerencia de projetos de serviços de alta disponibilidade para empresas de Telecom.
Atribuições: Gerente de vendas/administrativo

Sócio 6:
Nome: Rogerio Leamari de Souza

Perfil: Minha formação profissional é Técnico em Segurança do Trabalho, que tem a função de Prevenir Acidentes e Doenças do Trabalho, visando a Preservação da Integridade Física e Promoção da Saúde do Ser Humano.
As atividades diárias são Treinamento de Conscientização de diversos assuntos sobre Segurança e Saúde do Trabalho; Criação, Elaboração, Implantação, Implementação, Acompanhamento e Monitoramento de Programas de Levantamento Ambiental, Avaliação Qualitativa e Quantitativa de Riscos, Medidas de Controle, Campanhas, CIPA, SIPAT, Norma e Procedimento de Trabalho Interno, Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional; Emissão de CAT e PPP, Descrição de Equipamento de Proteção Individual por cargo, Atendimento a Primeiros Socorros e Combate à Princípio de Incêndio.

Atribuições: Auxiliar de atendimento

Sócio 7:
Nome: Sara Roberta da Silva

Perfil: Atuando 7 anos na área comercial, hoje atuando como Analista Administração Vendas, habilidades inerentes à profissão tais como: Liderança na coordenação de grupos de representantes.Habilidade no relacionamento com representantes e clientes, Captação de novos contatos e parcerias comerciais, Gestão de contatos comerciais prospectando novos clientes, Elaboração de pesquisa e satisfação ao cliente, Analise e projetos de planilhas e pesquisa de mercado.
Atribuições: Auxiliar

Sócio 8:
Nome: Sônia Santos e Silva

Perfil: Profissional da área Administrativa, exercendo a função de Analista Administrativo, com experiência á mais de 10 anos, escritório geral / área de expedição / entrada e saída de materiais e serviço / pagamentos de materiais, serviços e transportes em geral / telefonia / área fiscal e contábil, etc.
Atribuições: Suporte interno / atendimento ao cliente

Sócio 9:
Nome: Wilson Silva Barbosa Filho

Perfil: Experiências em rotinas bancárias, vendas, conhecimentos em gêneros alimentícios, produção agrícola ( Plantio, criação de animais), processamento de carnes, leite e sub-produtos, tenho um bom relacionamento para trabalho em equipe, está se capacitando para aprimorar seus conhecimentos em Processos Gerenciais.
Atribuições: Auxiliar

O horário de trabalho terá início às 08h00min horas e término às 17h48min horas tendo um intervalo de 1 horas para almoço. A flexibilidade de horários será aceita de acordo com a necessidade de cada cliente. Acreditamos que não é o relógio quem determina o desempenho e rendimento do trabalho e sim o conforto de poder realizá-lo com tranqüilidade e segurança tanto para os funcionário quanto para os clientes.



1.3 – Dados do empreendimento

Razão Social: Cunha e Maia Ltda
Nome fantasia: Marido de Aluguel
Ramo de Atividade: Prestadora de serviço



1.4 – Forma Jurídica
Sociedade Empresária Ltda
* Enquadramento Tributário: Super Simples ou Simples Nacional


TRIBUTO ALÍQUOTA
BASE DE CÁLCULO
ISS
(2%) Receitas de comissões
PIS/PASEP
0,65% Faturamento bruto (regime de tributação do lucro presumido)
COFINS
4,0% Faturamento bruto
INSS sobre Folha de Pagamento 26,2% Valor bruto dos salários dos empregados.
INSS sobre retirada dos sócios e pagamentos a autônomos 22,5% Valor bruto da retirada ou dos pagamentos a autônomos
CSLL (Contribuição Social sobre Lucro Líquido) 2,88% Receita Bruta (regime de tributação do lucro presumido)
IRPJ 4,8% Receita Bruta (regime de tributação do lucro presumido
FGTS 8,5% Valor bruto dos salários dos empregados.

* Documentações necessárias para abertura

Torna-se necessário tomar algumas providências, para a abertura do empreendimento, tais como:
- Registro na Junta Comercial de Minas Gerais (JUCEMG) do contrato de constituição da empresa.
- Registro na Receita Federal para expedição do CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica);
- Registro na Secretária de Finanças do Município de Belo Horizonte para concessão da inscrição municipal (ISS);
- Registro na Prefeitura do Município para concessão do Alvará de Funcionamento;
- Registro no INSS;
- Registro no Sindicato Patronal;
- Consulta ao PROCON para adequar os produtos às especificações do Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº. 8.078 DE 11.09.1990)



CAPITAL SOCIAL

Estimativa do capital inicial: R$ 13.500,00

Socio1 :Bernardo Cunha -11,11% R$ 1.500,00( hum mil e quinhentos reais)
Sócio 2: Gisele Estorini -11,11% R$ 1.500,00(hum mil e quinhentos reais)
Sócio 3:Sonia-11,11% R$ 1.500,00( hum mil e quinhentos reais)
Sócio 4: Rogerio Leamari-11,11% R$ 1.500,00( hum mil e quinhentos reais)
Sócio 5:Marcio Bernardino-11,11% R$ 1.500,00( hum mil e quinhentos reais)
Sócio 6:Wilson-11,11% R$ 1.500,00( hum mil e quinhentos reais)
Sócio 7:Claudia-11,11% R$ 1.500,00( hum mil e quinhentos reais)
Sócio 8:Sara Roberta-11,11% R$ 1.500,00( hum mil e quinhentos reais)
Sócio 9: Idelfonso-11,11% R$ 1.500,00( hum mil e quinhentos reais)


2 – MISSÃO, VISÃO E OBJETIVO
» MISSÃO
Atender os clientes em suas reais necessidades, buscando o melhor atendimento e as opções mais adequadas para a satisfação do cliente.
» VISÃO
Ser a melhor no segmento e conseguir diferenciação em prestação de serviços.
» OBJETIVO
Investimento constante no aprimoramento e melhoria dos processos de nossos serviços, tendo o cliente como centro de todas as atenções, “foco no cliente”.





3 – PLANO OPERACIONAL

3.1 – Localização do Negócio

A empresa terá sede na Avenida João Cesar de Oliveira nº. 6620 Bairro Beatriz na cidade de Contagem/MG – CEP: 32040-000 / telefone: (31) 3391-6305.
A localização deste empreendimento não é o mais importante, pois os clientes serão visitados pelos profissionais em suas próprias residências ou empresas, entretanto, o local atenderá todas as necessidades imediatas, no que se trata de infra-estrutura, fluxo de pessoas, acessos, etc. No local, há estacionamento privativo, aumentando a comodidade de todos.
Sendo assim, o ponto escolhido agrega inúmeras vantagens competitivas: acesso, funcionalidade e potencial de mercado por estarmos próximos a uma grande área residencial e industrial.

3.2 – Layout (arranjo físico)

Como a mesma não requer uma área muito grande, o local escolhido será suficiente para acomodar todos os funcionários e clientes que, porventura, precisarem comparecer à empresa.
Anexo 2.

3.3 – Capacidade Produtiva e/ou Comercial

O mercado de prestação de serviço vem crescendo devido ao aquecimento do mercado imobiliário, com o lançamento maciço de novos edifícios residenciais atrelados a financiamentos de longuíssimo prazo, tem favorecido indiretamente as redes de lojas de materiais de construção e prestados de serviços na manutenção e reformas desses novos imóveis. O movimento de mudança dos moradores de casas e apartamentos usados para os novos imóveis tem estimulado as demandas desse segmento tanto pela necessidade de compra de produtos de acabamento para os novos espaços, quanto pela execução de reformas nas unidades que vão sendo esvaziadas, cresce de forma substancial. As grandes construtoras ficam ocupando a carteira do consumidor durante certo tempo e só depois da entrega das chaves do apartamento novo, quando ele sai do imóvel em que está morando, é que começa o período de reforma, ou feita por ele mesmo ou pelo novo morador.
. O mercado Mineiro é carente de profissionais especialistas e clamam por um suporte de alto nível, transparente e que agregue valor às suas residências. O mercado é bastante descentralizado e com um número muito grande de residências a serem prospectadas. Minas Gerais possui invejáveis condições para destacar-se como a região que mais cresce no Brasil.
Até o final de 2009 espera-se conquistar de 300 a 400 clientes e para 2009 espera-se dobrar este número. São metas agressivas, mas são factíveis com bastante dedicação e trabalho.
Nossos horários de trabalho serão flexíveis. Os prestadores de serviços poderão agendar visitas aos sábados ou domingos de acordo com a solicitação do cliente.

3.4 – Necessidade de pessoal (funções)

Será formada uma equipe de alto desempenho, com talento, conhecimento e capacidade de gerar credibilidade e confiança no mercado corporativo. Os clientes perceberão a qualidade interna desta equipe.
A empresa terá um Gerente Administrativo (Marcio Bernardino). O quadro de funcionários será composto da seguinte forma:


Cargo Função / Qualificações
2 gerentes de vendas Visita ao cliente / estabelecimento de metas
2 suportes internos (Atendimento) Prospecção de clientes / cumprimento de metas, suporte aos gerentes e aos clientes.
5 Auxiliares Execução dos serviços prestados em geral / agendamento de visitas, atendimento ao público, etc.


3.5 – Processo de Produção e/ou Comercialização

A Cunha & Maia Ltda focará na velocidade e na flexibilidade na relação com os clientes. Uma cadeia produtiva, sincronizada, cria valor para todos os participantes da rede de relacionamentos. Esta integração vai permitir que a empresa atenda demandas específicas , viabilizando o processo de prospecção de clientes, cotação, venda e pós-vendas, efetuando melhores negociações e planejamento para o processo produtivo. Cada cliente terá atendimento personalizado.
Abaixo apresentaremos um roteiro das atividades exercidas:
1º) Entrar em contato com o cliente agendando uma visita de apresentação dos serviços prestados;
2º) Solicitar ao suporte interno orçamentos do tipo de serviço escolhido pelo cliente, enviando ao mesmo as três melhores opções;
3º) Após a escolha do cliente, concretizar a proposta e agilizar assinatura dos contratos disponibilizando;
4º) Realizar a pós-venda assegurando a satisfação dos clientes.






4. PLANO DE MARKETING

4.1 – Análise do ambiente:

Fatores econômicos: O prestação de serviços no Brasil tem crescido substancialmente nos últimos cinco anos e principalmente em Minas Gerais, onde nos últimos anos tivemos um crescimento do PIB superior à média Nacional. Espera-se um crescimento recorde no ano de 2008, haja vista as indicações de crescimento da economia Brasileira em patamares próximos a 4% para 2008. O mercado Mineiro é carente de profissionais especialistas e clamam por um suporte de alto nível, transparente e que agregue valor às suas corporações. A Cunha e Maia Ltda (Marido de Aluguel) pretende trabalhar da forma mais transparente possível, demonstrando aos seus clientes todo o ganho dos envolvidos diretamente no negócio.
É indispensável também uma boa análise de crédito do cliente, uma vez que a maioria destes, paga os serviços com prazo. A inadimplência é um grande risco para os novos empreendedores.
Apesar de não ser uma prioridade na vida de muita gente, os consumidores estão mais sensíveis a preços e, por isso, estão exigindo uma maior valorização de seu dinheiro, que se traduz em um desejo por serviços que contenham cada vez mais benefícios.
Se a Cunha e Maia Ltda (Marido de Aluguel) agregar todos estes benefícios nos serviços prestados, poderá mostrar aos clientes a importância de contratar um profissional para realizar pequenas tarefas do seu dia a dia.
Fatores Sócio-Culturais: Analisando algumas características da população de Minas Gerais a Cunha e Maia Ltda poderá:
- enfatizar a necessidade de contratação de seus serviços a população entre 20 e 49 anos, que compreende a maior do Estado, com 8.358.710 pessoas;
- enfatizar a necessidade de contratação de seus serviços a população acima de 50 anos que compreende 3.123.813 pessoas;
- oferecer serviços com valores acessíveis, mas de qualidade.
A cultura do mineiro pode de imediato dificultar os negócios, pois os mesmos não priorizam este tipo de serviço. Desta forma a Cunha e Maia Ltda vai priorizar e oferecer aos clientes pacotes atraentes de serviços.

Fatores Tecnológicos: Sabe-se o quão importante é a utilização da tecnologia para poder inovar, seja com novos produtos, modificação em produtos já existentes, novas estratégias empresarias ou táticas de marketing. A tecnologia é uma aliada aos negócios e a Cunha e Maia Ltda pretende interagir todos os envolvidos neste processo. Para isso será criada uma extranet que vai garantir a comunicação entre a empresa e o “mundo exterior”. Esta comunicação segura acontecerá em tempo real, e contará com tipos de acessos diferenciados, para clientes, funcionários,. Estas informações serão interligadas aos sistemas internos na empresa, para garantir que todas estejam sempre atualizadas. O sistema a ser utilizado (ERP, CRM, etc) será escolhido de acordo com o volume e a necessidade da empresa.
As Tecnologias da Informação não é apenas uma despesa é o veículo para alcançar os clientes, dar mais valor aos produtos, desviar competidores e melhorar a produtividade, desta forma, é preciso adaptar-se rapidamente as mudanças.


Concorrência: Será realizado um grande trabalho de pesquisa sobre a concorrência. A Cunha e Maia Ltda terá como base o questionário realizado, onde constatou que 43,70% dos clientes ativos estão insatisfeitos com o trabalho realizado pelos profissionais liberais. Serão analisados preços, formas de pagamento, ações de divulgação e promoção, distribuição, atendimento, localização e marca dos concorrentes, etc.
Um fator importante também é o posicionamento do cliente com relação á concorrência. É imprescindível saber o que o cliente deseja, se é similar ou não aos serviços dos concorrentes. Hoje a rivalidade entre os concorrentes existentes é caracterizada pelas costumeiras ações de guerra de preços, pelas campanhas publicitárias, e pela introdução de novos produtos. Essa concorrência é estabelecida principalmente em relação ao nível de crescimento das vendas. É importante analisar os níveis de participação no mercado e identificar o porte dos concorrentes, pois quanto maior for sua força, maior será seu poder de ataque. A Cunha e Maia Ltda focará suas vendas em cima de dois pontos que os clientes buscam no mercado de prestação de serviços domiciliares: Preços e Melhorias.

Fatores Internos: Vários fatores internos interferem em uma organização, porém, estes fatores por serem variáveis endógenas podem exercer uma influência positiva sobre a empresa uma vez que os empresários podem prever de alguma forma tais influências. A Cunha e Maia Ltda irá trabalhar em cima de cada um destes fatores:

- funcionários: seleção de pessoas que possibilite montar uma equipe de alto desempenho, com talento, vontade de apreender, conhecimento e, capaz de gerar credibilidade e confiança no mercado corporativo. Para que isso se configure será exercida uma política participativa e de responsabilidade compartilhada. A qualificação de pessoal será uma constante através de treinamentos contínuos e a remuneração e o reconhecimento será de acordo com o esforço de cada e com o crescimento da empresa.

- equipamentos, tecnologia e recursos disponíveis: estrutura pequena, porém equipada com o que de melhor existe em termos de infra-estrutura de escritório, equipamentos de suporte e tecnologias. Todos os processos internos passarão por evolução constante para melhorias de acordo com as necessidades. A Cunha e Maia Ltda pretende no primeiro ano conquistar a certificação ISSO 9001, e serão disponibilizados todos os investimentos necessários para manter a qualidade, de tal forma que os clientes percebam esta qualidade no atendimento. E para manter esta qualidade das atividades será preparado um material de apoio de altíssimo nível para os corretores externos, afinal, serão os cartões de visita da empresa.
- prazo no atendimento/logística: Um dos problemas maiores que existe no mercado de prestação de serviços domiciliares é sem dúvida a demora no atendimento, gerando uma grande insatisfação nos clientes. Serão adotados controles rigorosos para evitar qualquer tipo de atraso ou falha. O cliente será conquistado pelo atendimento e qualidade.

4.2 - Análise Swot

Forças:
Pontos Fortes: são os que permitem que a empresa capitalize determinadas oportunidades (fatores internos):
Os pontos fortes necessários seriam:
- Excelente capacitação de seus profissionais (a serem contratados);
- Boa localização geográfica, na cidade de Contagem / MG;
- Produtos customizados de acordo com as necessidades reais de cada cliente.
- Política de preços agressiva, para conquistar mercado, trabalhando de forma transparente.
- Sedimentação da marca através de instrumentos que agregue valor aos clientes e de acordo com os valores da empresa.
- determinação do foco de vendas de acordo com o questionário realizado.

Fraquezas: (fatores internos)
- formação de equipe ainda não sedimentada;
- entrante no mercado Mineiro;
- marca ainda desconhecida;
- um tipo de negócio relativamente novo
- Treinamento técnico ainda pôr ser realizado.

Oportunidades: (fatores externos)
Específicas:
- mailing de clientes em potencial (prospects).

Genéricas:
- Grande potencial de crescimento do mercado;
- Crescimento da economia do Estado acima da média Nacional, o que faz ocorrer à instalação de indústrias das mais diversas e como conseqüência necessidade maior de mão-de-obra, aumentando a oportunidade de fechamento de contratos;
- Minas Gerais responde pela segunda maior população no Brasil: 19.719.285 milhões de habitantes;
- Inexistência de corretores especializados no Interior do Estado, onde existe grande número de empresas a serem trabalhadas e poucos corretores especialistas na capital;
- Inadimplência desprezível no mercado Mineiro.

Ameaças: (fatores externos)
- Existência de outras prestadoras de serviços já instaladas na região
- Concorrência desleal, uma vez que muitas só praticam preço e não se preocupam com qualidade no atendimento;


4.3 – Definição do público-alvo

Pessoa jurídica:
- Geográficos: O foco será no Estado de Minas Gerais, com ênfase nas regiões onde se concentra o maior número de empresas, como, por exemplo: Belo Horizonte, Betim, Contagem.
- Características Gerais: Não haverá restrição quanto ao ramo de atividade, serviços e produtos dos clientes, porém serão elaboradas estratégias de mercado para cada ramo, assim como a escolha adequada de instrumentos de Marketing facilitará a aproximação junto aos clientes.
Serão prospectadas empresas que tenha acima de 10 funcionários, devido o preço se tornar mais atraente e acessível para todos e o atendimento ser mais personalizado. Para evitar prospecções errôneas, antes do primeiro contato com o cliente será realizada uma análise de crédito detalhada, afim, de oferecer o adequado para cada cliente.
- Comportamentais: A partir do questionário realizado para a pesquisa de mercado a Cunha e Maia Ltda focará seus esforços nos seguintes pontos:
- o ponto mais importante e relevante é a satisfação do cliente com relação à sua prestadora de serviços para reparos nas estruturas. Como 43% estão insatisfeitas com o serviço prestado e destas, 73,9% não possuem restrições em trocar de prestadora, a Cunha e Maia Ltda poderá atuar de forma mais agressiva nestas empresas, através do preço e da melhoria nos serviços.

4.4 – Definição do posicionamento no mercado:

A Cunha e Maia Ltda que ser conhecida e reconhecida pelos seus valores. Os riscos serão transformados em oportunidades para os clientes através de um trabalho customizado e transparente, fazendo com que a empresa seja percebida pela sua competência e geração de resultados com ótimo custo benefício para estes clientes.

4.5 – Definição da marca:

O cliente deverá perceber a marca da emrpesa com os valores que ela possui.
Nome: Marido de Aluguel

Símbolo:



Slogan:
Entre você e seu problema...
Existe uma solução.


4.6 – Definição de objetivos e metas

Objetivos: Ser reconhecida no mercado pela qualidade no atendimento e transparência nos negócios. Serão traçados objetivos para a equipe formada, crescendo todos de forma sustável.

Metas: Como se trata de uma empresa entrante no mercado, as metas a serem atingidas serão as seguintes:
- o mix principal de carteira será 40% de prestação de serviços domiciliares, 20% de prestação de serviços de conservação a pequenas empresas.

4.7 – Pessoas

1 – Treinamento: Será proporcionado treinamento técnico e comercial de vendas a todos, buscando a excelência neste sentido constantemente.

2 – Comunicação: Item importantíssimo dentro de uma organização, a comunicação dentro da empresa será um fator importante para o sucesso nos negócios. Todos os funcionários estão tecnologicamente habilitados para isso. Serão realizadas reuniões semanais para tratar de assuntos pertinentes da empresa, como vendas, satisfação dos funcionários, clientes, etc.

3 – Avaliação, reconhecimento e recompensa: Os funcionários serão avaliados pelo trabalho realizado, assim como reconhecidos e recompensados. Política de igualdade, tratamento igual para todos independente das diversidades encontradas, sejam elas internamente ou externamente.
A equipe será pequena, porém deverá ser lembrada e reconhecida pelo seu desempenho.

4 – Remuneração: Serão estipuladas metas agressivas, mas factíveis com bastante dedicação e trabalho. Trabalhando com uma política participativa e de responsabilidade compartilhada a remuneração será a altura. No plano financeiro serão definidos os valores dos salários.

5 – Outras: A equipe formada será uma equipe empreendedora e motivada, afinal, será o carro chefe da Cunha e Maia Ltda.

4.8 – Avaliação e controle:

Serão utilizados controles de marketing compostos por ações corretivas e preventivas. Para garantir o sucesso do empreendimento a Cunha e Maia Ltda desenvolverá avaliações mensais do desempenho da equipe, reuniões semanais para tratar de assuntos variados. Será feita uma pesquisa do nível de satisfação dos clientes, um controle estimado dos custos, planejamento de vendas e faturamento, acompanhando o projetado e o realizado.
Através do sistema informacional implantado também serão criados relatórios para ajudar os administradores na tomada de decisão.
Todas estas medidas visam analisar o andamento do projeto, monitorando os fatos positivos e negativos e fazendo ajustes no percurso quando necessário.



4.9 – Identificação do principal concorrente

Concorrente : Gester Gestão Seriços Terceiro Ltda – ( Rua. Jetiquiba, 527 – Cid. Jardim
Eldorado – Contagem – 2104.8310 ).
Atuação : atua em todos os ramos de Conservação e Limpeza.
Público-alvo : Grandes e médias empresas
Pontos fortes: experiência e nome no mercado
Pontos fracos : falta de transparência, demora no atendimento e não atendimento a pessoa física.

4.10 – Estudo dos fornecedores

Para atender com qualidade e segurança os clientes, os parceiros escolhidos serão os mais conceituados existentes no mercado.


4.11 - Parceiros – Distribuidoras :

- Tambasa - Embrasil – Othon de Carvalho – Grupo Bartolomeu – Loja Eletrica



5 – PLANO FINANCEIRO :
Anexo 3.


6 – CONCLUSÃO :
Com o investimento financiado por meio de recursos próprios temos as vantagens de baixo risco financeiro.
Pela apuração do resultado da empresa através dos números citados e com muito trabalho, concluímos o projeto como viável.
Ao nos aprofundar no estudo das características do negócio muitas outras questões surgirão. É preciso dedicação e melhoria contínua para que a empresa possa obter sucesso neste mercado tão competitivo.



7 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS :
SEBRAE (Brasil). Ponto de partida para início de Negócios. Belo Horizonte, 2007.
KOTLER, P. Administração de Marketing, 2006 12ed.

7 comentários:

isabel vinti disse...

Parabens pela inovação no tema e, principalmente por acreditarem neste nicho de mercado e concluirem com sucesso.

Danilo Alves de Souza disse...

Olá, estou fazendo um trabalho de POS, um plano de negocio sobre este tema. Seria possível eu ter acesso ao trabalho seu para servi de base de consulta?

Unknown disse...

Olá, estou fazendo um plano de negocio com o mesmo tema "Marido de Aluguel" queria saber se é possivel ter acesso ao trabalho de vocês para servir como base ou se vocês tem algumas dicas para compartilhar?
stela de Melo.

Alex Sandro disse...

Prezados(as);

Boa noite;

Sou Técnico em Edificações e especialista em Gestão de Qualidade (consultoria); queria saber se vocês colocaram em prática esse plano de negócios, pois é algo que tenho em mente a muito tempo aqui em Uberlândia e considero o mercado daqui bastante promissor apesar da concorrência, queria saber se vocês interessam em trocar experiência e; caso já tenham colocado em prática, se interessam em expandir esse negócio para a região do triangulo mineiro.
Aguardo retorno.

Att; Alex Sandro .

Unknown disse...

Bom Dia!

Quais são as entidades reguladoras e organizações de pressão e influência no segmento de prestação de serviços (MARIDO DE ALUGUEL) ?

Unknown disse...

Olá, estou preparando um Plano de Negócios para a cidade onde moro e gostaria de saber se posso ter acesso ao trabalho de vocês, para servir de base do meu. Se for possível enviar os arquivos das planilhas financeiras também, agradeço.
Meu e-mail é caczeus@yahoo.com.br.
Parabéns pelo trabalho.

Unknown disse...

Pessoal nós somos uma empresa especialista em reforma e acabamento temos tudo que vocês precisarem .Prestamos serviço de marido de aluguel.Visite nosso site e confira .Marido de Aluguel SP